menu
25 de fevereiro de 2015 | EconomiaFinançasInternacional

Xiaomi inicia produção de celulares no Brasil

xiaomiredminote1A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi inicia dentro de algumas semanas a produção de aparelhos no Brasil. De acordo com informações veiculadas pelo website da revista Exame, fontes ligadas à também chinesa Foxconn, uma das principais fornecedoras de componentes da Xiaomi, é dada como certa a parceria entre ambas as empresas também em território brasileiro. A Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, concedeu homologação à Xiaomi para o modelo Redmi Note 4G (foto), que traz tela de 5,5 polegadas, câmera frontal de 13 megapixels, traseira de 5 megapixels e usa uma versão alterada do sistema operacional Android.

Ainda segundo a mesma fonte, a Foxconn estaria adaptando suas linhas de produção instaladas em Jundiaí e Indaiatuba, ambas no interior do Estado de São Paulo, para montar aparelhos da Xiaomi. A Foxconn ainda mantém uma fábrica em Manaus (AM). No entanto, as primeiras unidades de smartphones, previstas para deixarem a linha de montagem no mês que vem, serão apenas protótipos para análise, sem valor comercial. Já os modelos para produção regular devem sair do forno em abril, com previsão de lançamento para maio.

Na Ásia, a Xiaomi vende seus produtos exclusivamente pela internet, o que proporciona menos gastos e, consequentemente, preços mais competitivos. No Brasil, a estratégia de comercialização dos aparelhos ainda é mantida em segredo. Rumores dão conta de que a empresa deve firmar parcerias com operadoras de telefonia. Na China, a Xiaomi é líder em vendas de smartphones e ocupa atualmente a 5ª posição do ranking mundial, atrás de Samsung, Apple, Motorola/Lenovo e Huawei.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation