menu
30 de setembro de 2014 | EconomiaFinanças

Empresas brasileiras são as que mais terceirizam

outsourcingO Brasil é líder no outsourcing, termo do inglês que significa terceirização de serviços. É o que diz a mais recente pesquisa sobre o tema realizada pela Grant Thornton, empresa sediada no Reino Unido e uma das principais organizações mundiais de contabilidade e consultoria. De acordo com a pesquisa, realizada com 3.300 líderes empresariais, em 45 países, o Brasil é o país que mais terceiriza suas áreas contábil e fiscal. A avaliação aponta ainda que 53% dos executivos brasileiros pretendem terceirizar o setor contábil, acima da média mundial (40%).

Na opinião dos empresários brasileiros, as principais razões que motivam a terceirização são: redução de custos, aumento na eficiência, acesso a profissionais mais especializados e mitigação de riscos para garantir a perenidade da companhia. De acordo com Denis Satolo, sócio da Grant Thornton Brasil e responsável pela área, havia uma ideia errada de que terceirização levava à perda do controle e da eficiência. “Uma notável consequência do outsourcing é a melhora no controle financeiro. As empresas passam a atuar de forma mais segura e protegida contra as sanções da Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro de 2014”.

Os principais alvos de terceirização nas empresas brasileiras são os departamentos contábil (78%), fiscal (63%), TI (53%), RH (36%) e serviços financeiros (20%). “Os empresários descobriram que essa é a melhor saída para focar maior energia no negócio ao invés de desperdiça-la em áreas do back-office”, explica Satolo.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation