menu
4 de dezembro de 2014 | Tecnologia e Ciência

Pulseira transforma braço em smartphone

cicretbraceletO que aparenta ser uma simples pulseira é, na verdade, um gadget com potencial para ser um objeto de desejo no futuro. O Cicret Bracelet é um protótipo de dispositivo capaz de projetar a tela de um smartphone no braço de quem o usa. Mas não fica só nisso. A imagem é sensível ao toque e o usuário pode executar todas as funções de um smartphone sem a necessidade de segurar um, digamos, aparelho real.

Basta girar o pulso com a mão fechada para acionar a pulseira que, inclusive, é à prova d’água. Ou seja, ela pode ser usada na piscina e embaixo do chuveiro, situações que oferecem risco de dano a um smartphone convencional. O segredo do Cicret Bracelet são sensores que identificam a posição dos dedos do usuário e os toques na pele, e um acelerômetro – um dispositivo capaz de detectar a posição em que o aparelho está. A pulseira vem com entrada USB, cartão de memória, sensor de proximidade e conexões WiFi e Bluetooth. Ela também vibra assim que uma nova mensagem é recebida.

Por enquanto, o Cicret Bracelet é compatível apenas com o sistema operacional Android, porém ainda não há previsão para lançá-lo no mercado já que o projeto necessita de cerca de 1 milhão de euros – 700 mil euros para finalizar o primeiro protótipo e mais 300 mil euros para desenvolver o app para todas as plataformas – para ser viabilizado comercialmente, de acordo com seus desenvolvedores. Confira o vídeo abaixo.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation