menu
11 de março de 2015 |

O Boticário integra soluções em BI com QlikView

qlikviewCom o objetivo de aperfeiçoar o controle de informações e a tomada de decisões, o grupo O Boticário adquiriu recentemente a solução Business Intelligence QlikView. De acordo com a empresa, que controla várias unidades de negócio, como as marcas O Boticário, Eudora e The Beauty Box, a ferramenta vai ajudar no acesso e na avaliação de seus dados de uma forma mais simples, ampla e flexível, eliminando boa parte dos processos efetuados anteriormente por soluções não integradas.

O grupo O Boticário conta com mais de 700 parceiros de negócio e cerca de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo País. A escolha do BI QlikView, segundo Rubem Adamczyk, foi motivada pela versatilidade da ferramenta já que ela pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel sem perda de desempenho. Outro recurso que influenciou na aquisição do QlikView é o fato de ele oferecer fácil conexão com o SAP BW-Hana, a base corporativa de DataWarehouse da empresa.

Posteriormente, o objetivo, segundo o VP América Latina da Qlik, Eduardo Kfouri, é que a ferramenta ajude os departamentos comercial e de marketing a traçar um mapa de oportunidades e possibilitar que outras áreas da empresa criem suas próprias soluções de BI. Se você deseja obter mais informações sobre a plataforma Qlik, acesse o espaço da solução no site da KEEN IT.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation