menu
30 de outubro de 2014 | EconomiaFinançasInternacionalTecnologia e Ciência

Lenovo conclui aquisição da Motorola

Motorola And Verizon Hold News Conference
A Lenovo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) a conclusão do processo de aquisição da Motorola Mobility anunciado em fevereiro passado. Na ocasião, o valor divulgado da operação havia sido de US$ 2,91 bilhões. A Motorola havia sido comprada pelo Google em 2012 por US$ 12,5 bilhões. De acordo com Rick Osterloh, presidente da fabricante de telefones celulares americana, a marca não será extinta, assim como as franquias Moto e Droid. Ainda segundo o executivo, ambas impulsionaram o crescimento da Motorola no último ano.

Para acalmar os ânimos dos consumidores preocupados com a mudança no controle da empresa, Osterloh afirmou que a empresa continuará investindo no Android e em suas atualizações e prometeu permanecer comprometido no desenvolvimento de soluções que atendam as reais necessidades dos clientes. Apesar de, aparentemente, ter amargado um prejuízo bilionário, o Google ainda detém o controle da maioria das patentes da Motorola.

O gigante de buscas da internet parece estar satisfeito com o destino da Motorola. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, Larry Page, CEO do Google, elogiou a Lenovo e disse que a fabricante de celulares está em boas mãos. Segundo ele, a fabricante chinesa está totalmente comprometida em produzir ótimos aparelhos.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation