menu
8 de outubro de 2014 | EconomiaFinançasInternacional

Gastos com TI devem crescer em 45% das empresas em 2015

Illustration
Apesar do cenário de crescimento limitado – e, até certo ponto, abaixo do esperado – da economia mundial, alguns setores como o de TI seguem otimistas diante das perspectivas para 2015. E este panorama animador foi reforçado recentemente pelos resultados apresentados por uma pesquisa da Tech Pro Research, empresa do grupo de mídia americano CBS. De acordo com o estudo, que contou com a participação de 147 representantes de diversas empresas globais, 45% deles afirmaram ter intenção de elevar os investimentos com TI para o ano que vem. Mas se considerarmos as companhias que planejam manter o mesmo patamar de aportes deste ano, o percentual sobe para 80%.

Ainda segundo o levantamento da Tech Pro Research, muitas empresas devem gastar mais, pois sentem-se mais seguras com relação ao desempenho da economia. A maioria dos entrevistados acredita ainda que os gastos devem aumentar ou ser, no mínimo, proporcionais aos de 2014. Os executivos consultados pela pesquisa são responsáveis por recomendar ou aprovar gastos com TI em suas empresas, sendo grande parte deles pertence a companhias com até 50 empregados e 5%, com mais de 5 mil funcionários.

Os maiores aportes em TI devem partir de empresas baseadas em mercados emergentes, sendo que a alocação dos recursos terá como prioridade o aprimoramento da eficiência e dos processos de negócio, e o aumento da produtividade. O relatório aponta ainda que os CEOs (Chief Executive Officer) ainda detém o poder de decisão sobre os gastos (54%), seguido pelos CFOs (Chief Financial Officer), com 26%. E dos 20% restantes, apenas 6% correspondem aos CIOs (Chief Information Officer) e/ou chefes de departamentos de tecnologia, apesar de mais de 70% da criação de demanda ser atribuída a eles.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation