menu
29 de abril de 2015 | Tecnologia e Ciência

Eficiência na emissão de relatórios para tomada de decisão assertiva.

Imagem_gráficos_blog
Na era da informação, executivos de corporações de todos os tamanhos têm um volume cada vez maior de dados à disposição. O desafio é tornar tais dados em informação qualificada, para orientar o gerenciamento eficaz.

O Business Intelligence (BI) veio para preencher essa lacuna. A ferramenta serve de subsídio e apoio na construção de análises gerenciais, permitindo a transformação dos dados em informações para controle e gestão empresarial. Através do discernimento das análises, será possível desenvolver diferenciais competitivos para o mercado.

Par ser eficiente, um BI deve ter interface simples e fácil de manusear. Deve dar independência ao setor de negócios para geração de relatórios, sem a intervenção do setor de Tecnologia da Informação (TI). Esses relatórios podem ser ilustrados com tabelas ou gráficos que permitam a visualização da informação de maneira rápida e simples.

Na velocidade que o mundo segue atualmente, não é mais viável que um executivo espere por dias a emissão de relatórios que vão pautar suas decisões. Muitas vezes, as decisões precisam ser tomadas instantaneamente.

O BI é um software inteligente, que não se parece com nenhum tipo de relatório tradicional. É um software de ação, dinâmico, com informações vivas, que vão dar a exata dimensão dos fatos que vão embasar a tomada de decisão.

Conheça o mundo Qlik através da KEEN IT & CONSULTING.
Estamos a disposição para agendarmos uma visita: comercial@keenit.com.br.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation