menu
24 de abril de 2015 | EconomiaFinançasPolíticaTecnologia e Ciência

BYOD visa produtividade e segurança, diz pesquisa

W
O movimento Bring Your Own Device, conhecido pela sigla BYOD e que analisa a utilização de dispositivos móveis dentro de ambientes corporativos, vem ganhando mais adeptos a cada dia. E a maioria deles espera que a adoção de estratégias de mobilidade ajude suas empresas a obter ganhos nos quesitos segurança e produtividade. É o que revela o estudo “BYOD no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, realizado pela MDM Solutions em parceria com a empresa Integrare 360° Marketing de Conteúdo.

Das 73 empresas que participaram da pesquisa, 34% delas possui faturamento acima de R$ 1 bilhão/ano. Do total de entrevistados, 67% esperam colher bons resultados em produtividade em tarefas operacionais e de gestão (50%) e 57% esperam aprimorar o setor de atendimento ao cliente. A segurança das informações lidera entre as principais preocupações dos participantes do estudo, com 60% do total, seguindo pela escolha do modelo de BYOD mais adequado à demanda do negócio, com 54%.

Mas a maioria das empresas que possuem alguma ação de BYOD – cerca de 70% – pretendem aumentar seus investimentos no setor no próximo ano – sendo que 57% devem ampliar seus aportes em 10%. Ainda de acordo com a pesquisa, 50% dos usuários corporativos de BYOD integram postos de direção, seguidos por empregados em geral (45%) e por colaboradores da área comercial (44%). A rede corporativa é acessada por 62% dos entrevistados, enquanto aplicativos específicos desenvolvidos internamente detêm 39,3% dos acessos.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation