menu
26 de março de 2015 | Internacional

As seis mágoas eternas de Steve Jobs

Steve Jobs Introduces iCloud Storage System At Apple's Worldwide Developers ConferenceA vida de Steve Jobs, cofundador da Apple e morto em 2011, é pontuada por momentos brilhantes e, também, por várias polêmicas. A mais nova biografia do executivo, intitulada “Becoming Steve Jobs: The Evolution of a Reckless Upstart into a Visionary Leader” – algo como “Tornando-se Steve Jobs: A Evolução de um Novato Inconsequente para um Líder Visionário”, em tradução livre, mas ainda sem versão oficial para o português –; revela várias mágoas de Jobs que ficaram sem ser resolvidas. Listamos abaixo, seis dos principais rancores do empresário.

neilyoung
Neil Young (cantor) – Jobs teria ficado profundamente aborrecido após o cantor e compositor canadense ter criticado a qualidade do áudio das músicas distribuídas pelo iTunes. Após a repercussão da queixa, Young teria enviado alguns discos de vinil de presente para Jobs como pedido de desculpas, mas o então CEO da Apple recusou.

Nickelodeon Upfront Presentation 2009
Michael Eisner (CEO da Disney) – A rusga com Jobs teria sido causada após divergências na distribuição de conteúdo digital. Apesar de o fundador da Apple ter levado a melhor na disputa, a relação entre os dois azedou.

JeanLouisGassee
Jean-Louis Gassée (ex-funcionário da Apple) – A biografia afirma que Gassée teria revelado a John Sculley, CEO da Apple em 1985, que Jobs planejava afastar o executivo da empresa na época. Resultado: Jobs acabou sendo forçado a deixar a empresa que ajudou a erguer. Mesmo após décadas do episódio, o líder da Apple resmungava sempre que o nome de Gassée era citado.

johnwarnock
John Warnock (cofundador da Adobe) – Warnock chegou a ser um parceiro de relevância de Jobs, mas a sintonia entre os dois começou a ruir após o CEO da Adobe priorizar o fornecimento de produtos para a Microsoft. A partir daí, Jobs se recusou dar suporte para o Flash no iPhone e iPad e passou a criticar a falta de inovação do aplicativo da Adobe publicamente.

jonrubinstein
Jon Rubinstein (ex-executivo da Apple) – Rubinstein foi peça-chave no desenvolvimento do iPod, mas decidiu deixar a Apple por sentir-se desprestigiado por Jobs. A atitude provocou a ira do então fundador da Apple.

googlesign
Google – Assim como ocorreu com a Adobe, o Google, antes parceiro da Apple, acabou preterido por Jobs após o surgimento do sistema operacional Android. Ele considerava o sistema gratuito uma imitação do iOS. A briga foi parar na justiça e ainda está longe de ter um fim.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation