menu
10 de outubro de 2014 | EconomiaFinançasInternacional

Apple é a marca mais valiosa do mundo

applebuilding
A Apple acaba de ser eleita, pela segunda vez consecutiva, a marca mais valiosa do mundo pelo ranking Best Global Brands, da empresa Interbrands. Com o resultado, a fabricante de computadores norte-americana, avaliada atualmente em US$ 118,9 bilhões, repete o desempenho obtido no ano passado quando acabou com o domínio da Coca-Cola no topo da lista e que já durava 13 anos. O ranking da Interbrands foi criado em 2000.

Já o Google se manteve na segunda colocação, alcançando US$ 107 bilhões de valor estimado de mercado, seguido pela Coca-Cola, com US$ 81,5 bilhões. Para se ter uma ideia do avanço da Apple, há 10 anos, ela ocupava a 43ª posição da lista e estava avaliada em apenas US$ 6,8 bilhões. Nesta edição, além da Apple e do Google, outras três empresas de tecnologia – IBM (4º), Microsoft (5º) e Samsung (7º) – figuram entre as 10 mais valiosas. Entre as Top 100 são 13 as representantes do setor.

Vendas bombando
E as boas notícias da Apple não param por aí. A empresa fundada por Steve Jobs tornou-se a 5ª maior fabricante de computadores do mundo, superando a rival Asus. De acordo com um levantamento da consultoria IDC, revelado recentemente, as vendas de Mac saltaram de 4,58 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2013 para 4,98 milhões de máquinas no mesmo período deste ano. Um dos motivos apontados para o aumento das vendas da Apple foi o consumo elevado de PCs de baixo custo.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation