menu
22 de janeiro de 2015 | EconomiaFinanças

Facebook cria 231 mil empregos no Brasil

The Facebook logo is pictured at the Facebook headquarters in Menlo Park
Apontado como vilão quando o assunto é produtividade no trabalho, o Facebook, entre outras redes sociais, pode ser considerado um herói na criação de empregos no Brasil. Isto porque uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte apontou que a rede de Mark Zuckerberg é responsável pelo surgimento de 231 mil novos postos de trabalho no País, diretos e indiretos. Este volume se deve ao mercado e aos negócios criados em torno da rede social.

O estudo, denominado “Impacto do Facebook na Economia Global“, revela que o Facebook injeta cerca de 10 bilhões de dólares na economia mundial. O portal de relacionamentos possui atualmente 91 milhões de usuários brasileiros e pouco mais de 2 milhões de perfis corporativos de pequenas empresas. Ainda segundo o Facebook, cerca de 72 milhões de pessoas comunicam-se com estas empresas, o que representa aproximadamente 80% do tráfego de mensagens local, enquanto a média mundial de interação é de 70%.

No quesito impacto econômico, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, com quase 190 milhões de empregos gerados e 8,4 bilhões de dólares injetados na economia. Apenas com a plataforma de aplicativos e jogos, o Facebook é responsável pela criação de 17 mil postos de trabalho e 600 milhões de dólares. Já a conectividade da rede social responde por 25 mil empregos e 1,3 bilhão de dólares de influência.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation