menu
27 de dezembro de 2014 | EconomiaFinançasPolítica

60% das empresas está vulnerável a ameaças, diz pesquisa

cybersecurityUma pesquisa do IBM Center for Applied Insights, o Centro de Conhecimentos Aplicados da IBM, realizada com altos executivos de segurança digital de aproximadamente 140 empresas revelou que a maioria das organizações não está preparada para ameaças cibernéticas externas. De acordo com a pesquisa, 60% dos CISOs (Chief Information Security Officer, o principal executivo de Segurança da Informação de uma instituição, em tradução livre para o português) acredita que suas empresas não estão aptas a enfrentar ameaças digitais.

Na opinião de 80% dos executivos entrevistados, o risco potencial de regulamentações e padrões tem aumentado ao longo dos últimos três anos. O relatório, que chega à sua terceira edição, aponta ainda que “as ameaças externas avançadas foram consideradas o principal desafio para 40% dos entrevistados e elas deverão exigir esforços adicionais nos próximos três a cinco anos”. Para os CISOs ouvidos, a prevenção de vazamento de dados, a segurança na nuvem e em dispositivos móveis são os setores que mais precisam de avanços.

A desconfiança com relação à capacidade de administrar a segurança digital por parte dos governos e o quão transparente ela será também imperam entre os executivos. “Os desafios enfrentados pelas equipes de segurança estão cada vez maiores e os CISOs precisam ajudar as equipes internas a aprimorarem sua postura relativa à segurança. Além disso, softwares e serviços que aumentem a análise de dados e a segurança na nuvem para combater os ataques sofisticados são fundamentais”, avalia o líder de segurança da informação da IBM para a América Latina, Felipe Peñaranda.

Na Web

Destaques

Newsletter

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo direto no seu e-mail

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation