menu

QlikView Business Discovery. Transformando dados em informações inteligentes.

Business Discovery é o conceito de BI orientado ao usuário, que auxilia no processo de tomada de decisões através de várias fontes de percepções: dados, pessoas e lugares. Os usuários podem criar e compartilhar conhecimento e análises, desde grupos de trabalho a organizações inteiras.

BI QlikView

Benefícios do BI QlikView
O usuário agrega valor imediatamente.
O usuário do QlikView pode navegar pelos dados oriundos de várias fontes de forma integrada, transparente e imediata.
A implementação se expande rapidamente dentro da equipe.
Em questão de dias ou poucos meses, o QlikView permite resolver o problema da equipe de trabalho, o que poderia levar meses ou anos para ser solucionado com o BI tradicional.
Funciona de forma similar à forma de pensar.
Com o QlikView, você pode navegar e interagir pelos dados. Você não fica limitado a caminhos predefinidos ou ao uso de painéis pré-configurados.
Destaca os dados não relacionados.
Com o QlikView você pode, ao realizar suas consultas, visualizar a resposta e também os dados fora do resultado desta consulta. O que permite uma maior amplitude de análise.
Permite a pesquisa direta e indireta.
QlikView permite que uma consulta seja realizada da forma tradicional, ou seja, por meio de uma pesquisa direta. Mas também há a possbilidade de realizar consultas através de pesquisas indiretas (sobre campos associados) para se chegar ao resultado pretendido.
Rapidez nas respostas.
Todos os dados no aplicativo são filtrados instantaneamente de acordo com as relações. Você pode, de forma rápida e fácil, visualizar relações e descobrir o significado das correlações dos dados.
Compacta os dados a até 10% de seu tamanho original.
Através de um processo de otimização dos dados carregados, atinge uma redução significativa em relação aos dados na sua origem.
Mantém os dados em memória.
O QlikView mantém todos os dados necessários para análise em memória, onde ficam disponíveis para exploração imediata pelos usuários.
Mantém associações entre os dados automaticamente.
O mecanismo de inferência do QliKView permite a experiência associativa e mantém automaticamente as associações entre cada dado e todo o conjunto dos dados existente em um aplicativo, o que possibilita a navegação em qualquer sentido.
Calcula agregações de forma dinâmica conforme necessário.
O mecanismo de inferência do QlikView calcula agregações de forma dinâmica com base nas seleções feitas pelo usuário. Sem necessidade de pré-agregações através de queries e alimentação de cubos.
Otimiza a capacidade do processador.
O QlikView é otimizado para usufruir da capacidade máxima disponibilizada pelo hardware, o que permite maximizar o desempenho e o investimento em hardware. Sem se preocupar com licenciamentos por processador, QlikView permite a utilização de todos os recursos disponíveis no equipamento.

©2018 Keen IT Consulting. Todos os direitos reservados.

mautic is open source marketing automation